Bem vindo  

Abifina em Ação

ABIFINA CONQUISTA VAGA NO CONSELHO DE COMBATE À PIRATARIA

O Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP) aprovou uma vaga para a ABIFINA, que será representada por Cristina Ropke, diretora de Biodiversidade. O posto de suplente será de Thais Clemente, diretora do Regulatório Agro.

A ABIFINA se candidatou à vaga por estar na coordenação do Grupo de Trabalho de Entidades para o Combate à Fraude de Produtos Naturais na Internet. O problema da venda ilegal em sites de marketplace causa prejuízos econômicos aos segmentos farmoquímico, farmacêutico e de defensivos agrícolas, além de provocar riscos à saúde dos consumidores.

A decisão do CNCP foi divulgada no dia 3 de dezembro durante a 6ª Reunião Ordinária, da qual participou Antonio Carlos Bezerra, presidente executivo da ABIFINA.

O Conselho é um órgão colegiado consultivo, integrante do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Tem por finalidade elaborar as diretrizes para o combate à pirataria, à sonegação fiscal e aos delitos contra a propriedade intelectual.