Bem vindo  

Abifina em Ação

CURSO MOSTRA USO ESTRATÉGICO DAS PATENTES

A ABIFINA ofereceu treinamento para seus associados no dia 7 de dezembro sobre o uso estratégico das informações contidas em patentes. No curso, a consultora da entidade, Ana Claudia Oliveira, mostrou como aproveitar ao máximo o conteúdo fornecido pelos produtos da ABIFINA de monitoramento de patentes.

Segundo ela, os prazos administrativos do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) durante o processamento de um pedido podem ser aproveitados pelas empresas para prepararem seus próximos passos. Além disso, Ana Claudia indicou modelos de atuação que podem ser aplicados ao longo da cadeia produtiva, desde a pesquisa básica até o desenvolvimento de produtos. Foram mais de 30 associados presentes virtualmente no treinamento. 

O portfólio da ABIFINA para gestão de tecnologias e de ativos de propriedade intelectual inclui três bases de dados com mais de 1.500 pedidos de patentes cadastradas. Cada produto acompanha os pedidos depositados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). São eles: Monitoramento de Patentes de Defensivos Agrícolas (MPP Agro), Monitoramento de Patentes de medicamentos da Biodiversidade (MPP Bio) e Monitoramento Anuência Prévia (MAP).