Bem vindo  

Abifina em Ação

CÓDIGO DE ÉTICA FIRMA COMPROMISSOS DE CONDUTA

ABIFINA lançou seu primeiro Código de Conduta Ética, que reúne as diretrizes e os princípios que devem ser observados por todos os associados, colaboradores, fornecedores e demais parceiros da entidade. Esses deverão ainda ter relacionamento ético, transparente e independente com agentes públicos.

O documento estabelece os comportamentos esperados ou vedados, contribuindo para a prevenção de desvios de conduta e conflitos de interesse. Também institui um canal oficial de denúncias e o tratamento das demandas recebidas.

O Código de Conduta, que normatiza a cultura de ética e transparência já presente na ABIFINA, foi aprovado na reunião do Conselho Administrativo no dia 22 de outubro. Os membros do Comitê de Ética foram escolhidos por sorteio. São eles: Sergio Frangioni, Antonio Bezerra, Peter Andersen, Roberto Altieri e Bruna Oliveira. 

O texto do Código presta homenagem ao vice-presidente de Planejamento Estratégico da ABIFINA, Nelson Brasil de Oliveira, por sua liderança ética ao longo de 30 anos na entidade.

 

Princípios éticos da ABIFINA

•   Integridade, honestidade, imparcialidade, transparência e respeito à verdade.

   Atuação dinâmica e consistente, inspirando confiança e credibilidade.

   Equidade, cordialidade, respeito às diferenças e à igualdade de direitos.

   Conduta independente e autônoma.

 

Dúvidas, sugestões ou denúncias:

canaldedenuncias@abifina.org.br