Bem vindo  

Painel do Associado

SUPERA FARMA FIGURA ENTRE AS  MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR NO BRASIL

A Supera Farma é vice-campeã na categoria de empresas nacionais de médio porte do ranking “As 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, promovido pelo Great Place to Work (GPTW) com a revista Época Negócios. A companhia subiu este ano da terceira para a segunda posição. Além disso, em outro ranking do GPTW, o de Saúde, a Supera figurou em primeiro lugar na categoria de farmacêuticas e recebeu a certificação de excelente lugar para se trabalhar.

O resultado se deve a fatores como comunicação rápida e transparente, a política de portas abertas e o incentivo à colaboração entre os funcionários. Outra marca é a autonomia conferida às equipes. A estrutura hierárquica da companhia de apenas três níveis reforça essa dinâmica, agiliza a tomada de decisão e o enfrentamento de crises.

No caso da pandemia de covid-19, a Supera já tinha criado um comitê para avaliar o impacto nos negócios. Uma megaoperação logo foi montada, com adaptação de tecnologias, sistemas e esquema de trabalho, além do estabelecimento de consultas à distância com os médicos. O acompanhamento se deu por meio de boletins diários e reuniões on-line promovidas pelos diretores com as equipes.

A Supera Farma é uma joint venture dos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, com foco na promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, de referência e inovadores. A empresa pretende se manter entre as dez maiores empresas do mercado farmacêutico brasileiro. Para 2021, a companhia prevê o lançamento de oito a dez produtos e a admissão de 250 profissionais de vendas.