Bem vindo  

Painel do Associado

 

EMS LANÇA PRIMEIRO ANTI-INFLAMATÓRIO NANOMOLECULAR DO BRASIL

A EMS lançou recentemente o Bexai, o primeiro anti-inflamatório com nanopartículas do Brasil, uma tecnologia inovadora para o tratamento da dor. “Com uma dosagem menor, o Bexai garante a mesma eficácia e potência que os medicamentos com doses mais altas no mercado no combate à dor aguda, inflamação e osteoartrite, com menos efeitos colaterais”, afirma Roberto Amazonas, diretor Médico-Científico da EMS. 

Criado sob o conceito norte-americano The Science of Less, que significa “quantidade mínima e máxima efetividade” da medicação, o Bexai confere maior segurança para o paciente no uso prolongado. “A tecnologia desse medicamento faz parte da medicina do futuro, pois trabalha com partículas ultramicronizadas que oferecem uma dissolução muito mais rápida no organismo”, explica Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição Médica da EMS.

O lançamento do Bexai, junto com mais três medicamentos de inovação incremental que chegarão ao mercado ainda este ano, poderá garantir à Unidade de Prescrição Médica da EMS o faturamento de R$ 2,2 bilhões até o final de 2020.

Esses três novos medicamentos foram desenvolvidos pelo próprio Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia no Brasil. Os fármacos atenderão a diversas classes terapêuticas, como neurologia e ortopedia. Cerca de R$ 200 milhões estão voltados para essa ampliação de portfólio, o que demonstra a importância da área de Prescrição Médica na EMS.

Para o triênio 2021-2023, a empresa prevê alcançar o percentual de 60% a 70% de lançamentos inovadores no portfólio de Prescrição. São mais de 50 novos produtos em diversas etapas de desenvolvimento, que chegarão ao mercado nos próximos dois a cinco anos.