Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Blau celebra contrato para aquisição do Laboratório Bergamo, do grupo Amgen – empresa relevante no segmento biotecnologia (31/10/2022)

A Blau Farmacêutica S.A (Blau3), uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina, focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional e com forte atuação no setor de biotecnologia, celebrou contrato para compra do Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda, pertencente Grupo Amgen Inc - uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo. O processo de assinatura do contrato foi finalizado nesta data e o valor investido será de USD 28 milhões por 100% do capital do Bergamo. 

Segundo Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica, as linhas de Oncológicos e Biológicos ganharão novos medicamentos, ampliando o portfólio da companhia e sua capacidade produtiva. A equipe comercial e de marketing especializada do Bergamo também é um outro ativo importante para a companhia por ter um modelo diferencial de go-to-market.  

O Laboratório

Em 2021, o Bergamo registrou Receita Líquida de aproximadamente BRL 185 milhões e produziu cerca de 2,2 milhões de unidades. Atualmente, possui portfólio de 19 produtos e cerca de 190 funcionários.  

Fundado em 1946, o Laboratório Bergamo localiza-se em Taboão da Serra, São Paulo e, em 2011, foi adquirido pela Amgen. Ao longo desses anos, foram realizados investimentos para a expansão da capacidade produtiva da planta, em sistemas de qualidade, novos equipamentos, entre outros. 

A consumação da Transação está sujeita às aprovações dos órgãos competentes e ao cumprimento de determinadas condições precedente

Sobre a Blau Farmacêutica

A Blau é uma indústria farmacêutica líder no segmento institucional, em seu mercado de atuação e pioneira, entre as empresas brasileiras, em biotecnologia, com portfólio próprio de medicamentos de alta complexidade com foco em segmentos de atuação na indústria, como imunologia, hematologia, oncologia, nefrologia, infectologia, anestesiologia, entre outros. 

Possui presença continental, estando em 7 países na América do Sul – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, - e Estados Unidos – com um moderno complexo industrial farmacêutico composto de cinco plantas no Brasil, com alta capacidade produtiva e tecnologia de ponta.

Divulgação Blau