Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

EMS é Top of Mind em pesquisa de marca do DataFolha pelo 3º ano consecutivo (27/10/2022)

Estudo traz um raio-x do consumidor de Norte a Sul do país e aponta que a farmacêutica é de novo a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria medicamento genérico

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – conquistou pelo terceiro ano consecutivo o prêmio Top of Mind, do Instituto Datafolha e jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a maior pesquisa do gênero na América Latina, realizada anualmente desde 1991 e publicada nesta quarta-feira (26), na revista Folha Top of Mind 2022, a farmacêutica é a empresa mais lembrada pelos brasileiros quando se fala em medicamentos genéricos. 

“Alcançar este reconhecimento pelo terceiro ano seguido é algo que nos motiva e nos enche de orgulho. Tanto quanto comemorar esta conquista, quero expressar minha gratidão, em nome da EMS, a todos os brasileiros que reconhecem o nosso esforço em promover a saúde e mais qualidade de vida”, celebra Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. 

Segundo o executivo, os genéricos representam cerca de 35% dos negócios da empresa. “Embora a EMS esteja hoje em uma trajetória acelerada de inovação, compreendemos a grande importância que os genéricos continuam tendo para garantir o acesso ao tratamento medicamentoso no Brasil. O prêmio reforça nosso pioneirismo no segmento, em 2000, e liderança ocupada desde 2013. Disponibilizamos cerca de 500 apresentações de produtos, o maior portfólio de genéricos do Brasil, e atendemos a 96% das classes terapêuticas, além de estarmos em praticamente todos os pontos de vendas do país. E seguiremos investindo firmemente neste setor”, acrescenta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. 

A 32ª edição da pesquisa Top of Mind avaliou 83 categorias de produtos, serviços, especiais e ouviu, entre 2 e 13 de agosto, 7.701 entrevistados – homens e mulheres, a partir dos 16 anos, moradores de todas as cinco regiões do Brasil. Os participantes responderam quais são os produtos e serviços mais presentes em seu dia a dia, atendendo ao seguinte questionamento: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. O estudo, realizado por meio do método Intercept, trouxe um raio-x do consumidor de Norte a Sul do país. 

Após esses anos de pandemia da Covid-19, a cerimônia de anúncio dos vencedores voltou a ser realizada de forma presencial. Nesta edição de 2022, ocorreu nesta terça-feira (25), no Tokio Marine Hall, em São Paulo. 

Ainda como parte da estratégia de permanecer próxima das pessoas, a EMS tem feito investimentos constantes em publicidade e merchandising para levar suas mensagens aos mais diversos públicos de relacionamento. “Nos anos anteriores, ampliamos nossa verba publicitária com o objetivo de estarmos entre os maiores anunciantes do país. Em 2022, demos um novo passo e contratamos o ator e apresentador Rodrigo Faro como Head de Marketing Institucional da EMS, atuando como embaixador da nossa marca e como o atual garoto-propaganda de um de nossos produtos, o Multigrip. Faro também tem participado de várias campanhas da empresa”, comenta o executivo. 

A EMS é também grande parceira de iniciativas nas áreas sociais, culturais, esportivas, educacionais e ambientais. Segundo Sanchez, entre 2014 e 2021, foram destinados mais de R$ 206 milhões em recursos para projetos realizados pelo Brasil na área de responsabilidade social.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Divulgação EMS