Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Eurofarma lança medicamento genérico de bilastina (30/05/2022)

A Eurofarma, uma das líderes no mercado de Genéricos no Brasil, anuncia a chegada de bilastina, medicamento genérico indicado ao tratamento dos sintomas da rinite alérgica, tais como espirros, nariz entupido (congestão nasal), coceira e secreção nasal, olhos vermelhos e lacrimejantes; e para tratamento dos sintomas da urticária crônica, tais como erupções da pele com placas avermelhadas (eritemas) e pápulas, acompanhadas de coceira. O produto chega em duas apresentações, com 15 ou 30 comprimidos de 20 mg¹. Para mais informações, consulte a bula de bilastina aqui.

Atualmente, a Eurofarma Genéricos oferece mais de 110 moléculas e mais de 250 apresentações. São produtos indicados para o tratamento das mais diversas patologias, sempre reforçando o com-promisso de ampliar o acesso da população a medicamentos de qualidade. Em 2021, a companhia teve faturamento nessa categoria de produtos de R$ 1 bilhão, crescimento de 13,2% em relação ao ano anterior, com 134,9 milhões de unidades comercializadas.

Referências

Bula oficial do medicamento bilastina, disponível em eurofarma.com.br/produtos/bilastina em maio de 2022.

* Medicamento Genérico - Lei nº 9.787/99. Sua produção obedece a rigorosos padrões de controle de qualidade e testes que garantem sua eficácia, seus preços são no mínimo 35% menores que os me-dicamentos de referência.

Material informativo elaborado e publicado em abril de 2022. Material informativo destinado à imprensa especializada, sem caráter promocional.

Sobre o Grupo Eurofarma

Desde a sua fundação, em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Oferece mais de 700 produtos, mais de 2 mil SKUs e atende a 42 especialidades médicas. No Brasil, cobre 100 classes terapêuticas, que representam 70% das prescrições em todo o mercado.

Presente em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina, gerou em 2021 vendas líquidas de R$ 7,1 bilhões, crescimento de 23% em relação ao ano anterior, e emprega mais de 8,1 mil pessoas.

Eurofarma nas redes sociais

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab

 

Fonte: Eurofarma