Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Blau Farmacêutica recebe autorização do FDA para utilização de plasma de seu 1º Centro nos Estados Unidos (16/12/2021)

A BLAU FARMACÊUTICA S.A., uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, anuncia que a Hemarus Plasma – JV de bancos de coleta de plasma nos Estados Unidos - obteve autorização pelo FDA (US Food and Drug Administration) do BLA (Biologic License Application). Com esta conquista, a utilização do plasma coletado no seu 1º centro em LauderHill – Florida para produção de medicamentos injetáveis e não injetáveis fica liberada.

"A aprovação desta instalação de coleta de plasma representa mais uma conquista para a Blau, é um passo importante na execução da nossa estratégia de verticalização. Seguimos com a nossa missão de ampliar o acesso a medicamentos e produtos para necessidades médicas pouco atendidas.", afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

A coleta de plasma neste centro foi iniciada em junho de 2021, e atualmente está com volume de coleta de aproximadamente 25% da capacidade total. Além disso, os horários de funcionamento do Centro foram ampliados e a companhia tem aumentado a quantidade de doadores todos os dias.

A Blau continua focada na ampliação deste segmento de negócio e para a abertura dos próximos centros.

Divulgação Blau