Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Primeira edição do Science Talks EMS discute futuro do setor de saúde no Brasil no pós-pandemia (13/09/2021)

Evento destaca o papel fundamental da ciência durante o enfrentamento ao coronavírus e contará com participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros

15 de setembro de 2021 – A EMS – maior indústria farmacêutica no Brasil e líder de mercado – realiza entre os dias 16 e 17 de setembro a primeira edição do Science Talks. Com o tema “Perspectivas na Área da Saúde no Brasil Pós-Pandemia”, o encontro terá a participação do médico cardiologista e pesquisador em Harvard C. Michael Gibson, o pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz e ex-ministro da saúde José Gomes Temporão, o Professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ex-secretário do Ministério da Saúde Denizar Vianna, além de outros renomados pesquisadores brasileiros. 

Com transmissão online em tempo real, os palestrantes debaterão o futuro do setor de saúde após a pandemia de coronavírus, que tem afetado fortemente o segmento. O encontro discutirá as diferentes estratégias de enfrentamento à doença que foram adotadas ao redor do mundo, quais ações poderão ser reaproveitadas no dia a dia e como possíveis novas pandemias em escala global poderão ser combatidas. 

O evento reforça a importância do debate científico e servirá para promover reflexões relacionadas aos impactos e perspectivas da saúde no pós-pandemia, a novas alternativas para preparação de um futuro de forma mais organizada em relação ao tema saúde, no Brasil e no mundo, e à revolução que o setor vivenciou a partir de 2020. A expectativa é reunir entre 3 mil e 5 mil médicos convidados. 

A realização do fórum online incentivará o debate de assuntos que possuem extrema importância em 4 tópicos principais, sendo eles: Panorama Atual - Retrospectiva do Século XXI - Em que avançamos nas últimas 2 décadas; Análise Crítica da Economia da Saúde – Mercados Público e Privado; O Papel e Impacto Presente e Futuro nas Indústrias de Saúde: Farma / Plataformas Digitais / Diagnósticos Clínicos Laboratoriais; e Ciência - Tecnologia - Inovação - Desafios e Oportunidades no Mundo Pós-Pandemia.

“A ciência teve e continua desempenhando um papel importantíssimo no enfrentamento à pandemia de coronavírus no mundo todo, por isso vamos discutir o futuro da saúde, um dos setores mais afetados pela doença no último ano. Temos um grupo de convidados muito especial, reunidos com o objetivo de traçar um panorama do que ainda estamos vivendo e do que conseguiremos aproveitar para o nosso cotidiano, avaliando também possíveis novas pandemias”, afirma Roberto Amazonas, diretor médico-científico e de portfólio da EMS. 

A programação completa está disponível no site https://www.sciencetalksems.com.br/

 

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. 

www.ems.com.br

 

Fonte: Divulgação EMS