Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

4ª Reunião Ordinária do CNCP (23/08/2021)

Foi realizada na última sexta-feira (20/08), a 4ª reunião ordinária de 2021 do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), órgão colegiado do Ministério da Justiça, no qual a ABIFINA é membro.  

A Secretária Nacional de Defesa do Consumidor, Dra. Juliana Domingues, que preside o CNCP, abriu a reunião e solicitou ao secretário executivo, Guilherme Vargas, que proferisse anúncio de conquista recente: a adesão do Mercado Livre ao Guias de Boas Práticas em E-Commerce e Provedores de Meios de Pagamento. A iniciativa foi elogiada por membros e colaboradores que estiveram presentes na reunião.  

Cumprindo a pauta prevista, as relatorias das Comissões Especiais apresentaram as atividades que vêm sendo desenvolvidas. Cristina Ropke, diretora de biodiversidade da ABIFINA e relatora da Comissão Especial Medicamentos, Próteses, Equipamentos Hospitalares, Próteses e Agrotóxicos, iniciou sua apresentação agradecendo a participação da Dra. Juliana no lançamento da campanha de divulgação da Cartilha para o consumo seguro de produtos naturais, nas redes sociais. “Ter o seu nome associado a esta campanha resultou num alcance maior do nosso projeto, que visa orientar os brasileiros para o consumo consciente e seguro de produtos para a saúde. Muito obrigada!”, destacou. Na sequência, Cristina anunciou o pré-lançamento da Cartilha para o combate à pirataria de insumos agropecuários, trabalho que vem sendo coordenado pela ABIFINA e que conta com o apoio institucional do CNCP, da Croplife e do Sindan. A cartilha será oficialmente lançada em webinar que marcará o encerramento das atividades da Comissão Especial que é coordenada pela ABIFINA.

A secretária da Senacon elogiou o trabalho que vem sendo conduzido pela ABIFINA, assim como o coordenador-geral de Medicamentos Veterinários do Departamento de Saúde Animal/MAPA, José Ricardo Lôbo, que esteve presente na reunião.