Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Farmacêuticos concluem residência inovadora da Prati-Donaduzzi (02/03/2021)

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, em parceria com a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) - Campus de Cascavel, formou a quarta turma do Programa de Residência em Farmácia Industrial, uma pós-graduação inovadora e inédita no Brasil.

Durante dois anos os farmacêuticos Felipe Nathanael, Ivan da Silva, Giovana dos Santos e Carolina Santos vivenciaram o conhecimento acadêmico aliado à prática na farmacêutica referência em medicamentos no Brasil.

“A residência é uma oportunidade de desenvolvimento e inserção do aluno na indústria. No primeiro ano o residente tem a oportunidade de conhecer as áreas da farmacêutica e no segundo ano passa a atuar em um setor específico da Prati-Donaduzzi, explica a coordenadora do Programa na Prati-Donaduzzi, Denize Polla.

Carreira

A mais nova especialista em Farmácia Industrial, Carolina Santos, encontrou na residência uma grande oportunidade. “Estar em contato com diversos setores e atuar ao lado de profissionais com grande expertise contribuiu muito para o meu desenvolvimento profissional e pessoal”, destaca.

Já o residente, Felipe Nathanael, evidencia que a formação direcionada aos profissionais do setor farmacêutico é agora um dos grandes diferenciais em sua carreira. “A residência possibilita uma grande imersão na indústria farmacêutica desde o início até o fim dos processos. Uma vivência única, que em dois anos nos traz uma imensa bagagem”.

Oportunidade

Com o término da residência, além de comemorar a conclusão de uma jornada intensa de estudos e treinamentos, os especialistas têm maior proximidade com a farmacêutica, aumentando as chances de uma efetivação. O Programa também visa à retenção de talentos destes profissionais como pesquisadores na empresa.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Divulgação: Prati-Donaduzzi