Crédito: Comunicação Deceiis/MS

No dia 19 de março, uma comitiva liderada pela ABIFINA foi recebida em Brasília pelo Diretor do Departamento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde e de Inovação para o SUS (DECEIIS), do Ministério da Saúde, Leandro Safatle.

Durante a audiência, entregamos o documento “Considerações da ABIFINA quanto ao novo marco normativo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS)”, no qual destacamos pontos relevantes para o aprimoramento das políticas públicas relacionadas ao CEIS, especialmente em relação à Consulta Pública nº 54/2023, relacionada ao Programa de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP).   

A pauta de discussão foi focada na Nova Política Industrial. A ABIFINA se colocou à disposição para colaborar com as iniciativas do governo federal, visando o fortalecimento da indústria nacional e a promoção da saúde pública no Brasil.   

Pela ABIFINA, participaram Marcus Soalheiro e Antonio Carlos Bezerra, respectivamente presidente do Conselho Administrativo e Presidente Executivo, acompanhados por representantes das empresas associadas: George Cassim e Diego Pacanaro (Libbs), Paulo Luis Moury e Uilberson Carlos da Silva (Blau) e Tiago Vidal Sá de Moraes (Cristália). Pelo DECEIIS, participou o diretor Leandro Safatle, acompanhado por assessores. 

Reunião com Anvisa aborda regulamentação da Lei nº 14.806/2024
Anterior

Reunião com Anvisa aborda regulamentação da Lei nº 14.806/2024

Próxima

X Seminário Internacional OEA 2024 

X Seminário Internacional OEA 2024