Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Câmara discute fortalecimento da indústria da saúde (04/09/2020)

 

O Projeto de Lei (PL) 2583/2020 propõe o estabelecimento da Estratégia Nacional de Saúde, tomando como modelo a Estratégia Nacional de Defesa. O PL tem como objetivo dar mais autonomia ao Brasil na produção de materiais, medicamentos e insumos. Ele converge com as propostas da ABIFINA e outras entidades para a estruturação do parque industrial do setor.

A proposta do PL foi analisada pela comissão externa que acompanha as ações de combate ao coronavírus no dia 2 de setembro.

Reportagem da TV Câmara detalhou o assunto. Nela, o depoimento de Carlos Gadelha, coordenador do Grupo de Pesquisa e Inovação em Saúde da Fiocruz, resume bem a visão da ABIFINA.

“A gente tem que avançar na política social junto com a política de desenvolvimento produtivo e tecnológico. O Complexo Industrial da Saúde é o complexo do futuro, é a porta de entrada do Brasil na 4ª Revolução Tecnológica, na inteligência artificial. Novas pandemias vão ocorrer, com novas necessidades de equipamentos e vacinas”, disse Gadelha.

Quem tiver interesse no assunto, pode assistir à reportagem da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=dL1z5TFmJSw&feature=youtu.be