Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Empresas promovem iniciativas visando momento pós-Covid-19 (08/05/2020)

 

Companhias buscam fornecedores com soluções de combate ao coronavírus

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são sentidos em todos os setores, em maior ou menor escala. A indústria, uma das áreas que mais gera empregos e contribui para a economia do país, é diretamente atingida, por isso, um grupo de grandes companhias se uniu para buscar empresas, empreendedores e startups que ofereçam soluções prontas para o combate à Covid-19. Iniciativa conjunta da Andrade Gutierrez, ArcelorMittal/Açolab, Oxiteno, Saint-Gobain e VLI, o programa ‘Desafio COVID-19 – Retorno às Atividades’ recebe propostas até 15 de maio.

O programa visa reforçar ainda mais os cuidados que já vem sendo tomados pelas empresas e contribuir para um retorno seguro dos empregados, conforme as legislações locais e o plano de retomada de cada empresa, como as áreas administrativas mantidas por meio de home office e o parque industrial, dando continuidade às atividades que precisaram ser ajustadas, que também impactam na produção e geração de emprego, a depender de cada segmento. É importante ressaltar que as empresas seguem, cada qual em seu ramo de atuação, empenhadas em assegurar a segurança e a integridade de saúde de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho protegido e acolhedor.

A inscrição para o Programa ‘Desafio COVID-19 – Retorno às Atividades’  é aberta a todas as empresas, startups e empreendedores que ofereçam soluções, para a contratação imediata,  de desinfecção de ambientes operacionais e administrativos, sensoriamento remoto para garantia de uso de máscaras, telemedicina para acompanhamento e triagem dos empregados, medição rápida de temperatura e outras soluções relacionadas, que possam ser aplicadas imediatamente.

Link para inscrição: https://gust.com/programs/desafio-covid-19-2

 

Sobre a Oxiteno

A Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina. Nascida em 1973, na cidade de São Paulo, a companhia tem como propósito contribuir para o bem-estar das pessoas por meio da química e investe em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras e alinhadas aos objetivos de negócio de seus clientes. A empresa está presente em oito países das Américas, Europa e Ásia e conta com 11 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, México e Uruguai, além de três centros de P&D e oito escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, China e Colômbia. No Brasil, possui fábricas nas cidades de Suzano (SP), Tremembé (SP), Triunfo (RS) e no Polo Petroquímico de Mauá (SP) e Polo Industrial de Camaçari (BA).

 

Informações para Imprensa

Edelman – oxitenopr@edelman.com