Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Seminário “Agro em Questão” destaca comércio ilegal de agroquímicos (13/03/2020)

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu o seminário “Agro em Questão”, no dia 4 de março, em Brasília, para debater os impactos e as ameaças do comércio ilegal de produtos. A ABIFINA participou do evento, representada por Marcela Matta.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente da CNA, João Martins, abriram o seminário, que contou com presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária, parlamentares, representantes do governo e do setor produtivo.

O presidente da CNA explicou que o comércio ilegal abrange um universo de atividades como pirataria, adulteração, contrabando, falsificação e evasão fiscal, que têm impactos negativos na economia, para a sociedade e para os agentes do setor. A CNA trabalha em ações para combater a criminalidade no campo, como a criação do Observatório da Criminalidade e de um Grupo de Trabalho, com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para o mapeamento dos furtos e roubos que ocorrem nas propriedades rurais.

Hamilton Mourão ressaltou a vontade política do setor em discutir e buscar soluções sustentáveis de forma transparente para as ameaças do comércio ilegal. Ele pontuou as ações do governo para ampliar investimentos e aumentar a produção, destravar a economia, reduzir o Custo Brasil, melhorar as condições de escoamento da produção e garantir segurança para quem produz.

*Com informações da CNA.