Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

ABIFINA integra Coalizão Empresarial de Propriedade Intelectual da CNI (13/02/2020)

A ABIFINA passa a integrar a Coalizão Empresarial de Propriedade Intelectual da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que teve sua 1ª Reunião Ordinária no dia 7 de fevereiro, em São Paulo. A entidade foi representada por sua diretora de Propriedade Intelectual, Elza Durham, também gerente de Patentes do Aché, e pela consultora Ana Claudia Oliveira.

Um dos temas tratados foi o pedido da CNI e da Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil) para que o País seja retirado da lista de observação mantida pelos Estados Unidos indicando as nações que precisam avançar em políticas na área de propriedade intelectual.

A defesa foi realizada em documento enviado ao Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, sigla em inglês) como contribuição à edição de 2020 do relatório Special 301.

“Nós entendemos que os avanços recentes na área de propriedade intelectual justificam a retirada do Brasil da lista de observação dos Estados Unidos”, afirmou o gerente-executivo de Política Industrial da CNI, João Emílio Gonçalves.

O evento contou ainda com a participação do coordenador-geral de Tecnologias Inovadoras e Propriedade Intelectual do Ministério da Economia, Luciano Cunha de Sousa. Ele informou que o governo tem trabalhado na elaboração de uma estratégia nacional de propriedade intelectual. A expectativa é que a proposta entre em consulta pública em maio e que seja finalizada até outubro de 2020.

*Com informações da CNI.