Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Entidades e Anvisa encerram ciclo de discussões sobre regulatório de IFAs (13/02/2020)

 

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) participaram no dia 7 de fevereiro de encontro promovido por entidades dos setores farmoquímico e farmacêutico, em São Paulo, para finalizar as discussões sobre o novo marco regulatório de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs).

Foram apresentados os resultados das consultas públicas sobre o tema e colheram subsídios para a análise e deliberação final da Anvisa sobre a nova Resolução que vai regular os IFAs, inclusive de fabricantes internacionais de insumos.

Com expressiva participação das empresas do setor regulado, o evento foi promovido pela ABIFINA, em parceria com Abiquifi, Abrifar, Alanac, Grupo FarmaBrasil, Interfarma, Sindifargo, Sinfar-RJ e Sindusfarma. Marina Moreira, analista técnica da ABIFINA, representou a entidade.

No dia anterior ao encontro, foi realizada reunião exclusiva entre as entidades, quando foi apresentado o documento com a consolidação das contribuições do setor. Antonio Carlos Bezerra, presidente-executivo da ABIFINA, e Marina Moreira estiveram presentes.

 

*Com informações do Sindusfarma.