Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Lançamento da CropLife Brasil (01/11/2019)

A ABIFINA, representada pela consultora Agro da entidade, Marcela Matta, esteve presente na cerimônia de lançamento da Croplife Brasil, realizada no último dia 31/10, quinta-feira, em Brasília. 

A cerimônia contou com a presença de autoridades do Governo Federal, como o ministro do Meio Ambiente (Ricardo Salles) e ministra da Agricultura (Tereza Cristina), além de representantes de entidades do setor agro e parlamentares.  Ricardo Salles destacou que "o Brasil é modelo de sustentabilidade e boas práticas no campo, em estados diversos e culturas variadas”. Tereza Cristina trouxe em seu discurso o potencial agroambiental do Brasil, mas disse que é preciso investir na comunicação entre esse segmento e a sociedade. "A comunicação como norte será um grande ganho da associação. Pensando juntos, com certeza, vamos ter sucesso", ressaltou.  

Com a missão de fomentar a inovação e o uso de tecnologias modernas a Croplife quer apoiar o treinamento e a educação no campo afim de estreitar a comunicação com a sociedade. Christian Lohbauer, presidente executivo da CropLife falou da importância da comunicação nos dias de hoje e acredita que o debate precisa ser em fatos e dados reforçando o uso da comunicação correta. Explicou que a atuação da instituição no Brasil é diferenciada por incorporar as tecnologias ligadas a defensivos e sementes por sermos um país com o maior mercado nessas áreas. 

Eduardo Leduc, presidente do Conselho Consultivo da CropLife Brasil, afirma que diversas associações em segmentos separados não respondem as necessidades atuais da indústria e do produtor,  apesar das associações executarem um excelente trabalho, destacou que por incertezas econômicas e jurídicas no país além do nosso clima tropical é um desafio produzir alimentos. 

Jack Bobo, palestrante da CropLife, personalidade influente na área de Biotecnologia, falou da importância da pesquisa científica para trazer a informação correta para a sociedade em segurança alimentar evitando a má informação e desconhecimento.