Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Diálogo Setorial avança nas discussões sobre regulatório de IFAs (27/09/2019)


Foto: Arquivo ABIFINA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou no dia 27 de setembro o 2º Diálogo Setorial sobre as Consultas Públicas 682, 683, 688 e 689, que tratam do aperfeiçoamento das normas de insumos farmacêuticos ativos (IFAs). O encontro, realizado em Brasília, contou com a participação da ABIFINA e outras representações do setor produtivo de medicamentos e insumos farmacêuticos ativos. Marina Moreira, analista técnica da entidade, acompanhou as discussões. 

Os diálogos setoriais são encontros presenciais ou virtuais, destinados a públicos específicos, com o objetivo de validar mais rapidamente informações coletadas durante uma etapa do processo regulatório ou recolher demandas. Eles diferem das audiências públicas por serem mais informais e flexíveis.  

Para aprofundar as mudanças necessárias no fluxo de petições relacionadas às Consultas Públicas 682 e 683, a Anvisa realizou no dia anterior reunião com o Grupo de Trabalho de IFAs para traçar a “jornada do usuário”. Utilizando o processo de Design Thinking, buscou-se entender o “antes”, “durante” e “depois” de o usuário utilizar um serviço na Anvisa. Marina também acompanhou este encontro e auxiliou nos registros das atividades, que incluíram a participação de associados da ABIFINA.