Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Mesas Executivas: Indústria Química (12/06/2019)

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia promoveu no dia 12 de junho, em Brasília, a primeira reunião da mesa executiva da Indústria Química II – Especialidades.

Os encontros no formato “mesa executiva” consistem numa iniciativa do Ministério da Economia para conhecer melhor os entraves no ambiente de negócios de cada setor da indústria e criar propostas de soluções.

 

Caio Megale, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, comandou a reunião. Ele explicou que os temas discutidos nas mesas executivas serão articulados com as demais áreas do Ministério e órgãos do governo para tratar dos temas transversais.

O vice-presidente da ABIFINA para a Cadeia Química, Lelio Maçaira, apresentou a entidade e destacou as principais questões que afetam o segmento: a dependência de políticas públicas; a falta de antibióticos no Brasil e mundo; a decadência das indústrias farmoquímicas no País; a dependência de matérias-primas e insumos da China e da Índia; isonomia e compras governamentais. A analista técnica Fernanda Costa também esteve na reunião.

Outras entidades comentaram seus principais entraves, como regulação, inovação, propriedade intelectual, abertura comercial, barreiras tarifárias e não tarifárias, isonomia regulatória e tributária, e a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Galeria de imagens