Bem vindo  

OUTRAS NOTÍCIAS

Anvisa divulga conclusão do GT sobre IFAs (07/05/2019)

Grupo de Trabalho reuniu 13 entidades do setor regulado para discutir a reformulação do marco regulatório. Objetivo é simplificar o registo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu as discussões sobre a reformulação do marco regulatório de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), realizadas desde setembro de 2018 com 13 entidades do setor regulado reunidas em um Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo órgão. A minuta da nova regulação será posta em consulta pública.

Com participação constante em todo o debate, a ABIFINA integrou o GT, que realizou nove reuniões com o objetivo de simplificar o processo de registo. A última etapa do processo foi em abril deste ano, em um seminário internacional sobre o assunto promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sindusfarma).

Espera-se que o novo marco regulatório unifique os requisitos para todos os IFAs sintéticos e semissintéticos, e que esteja de acordo com padrões internacionais.

Para a Anvisa, a formação do GT antes de realizar a consulta pública foi extremamente valiosa para discutir o tema de forma aprofundada e estreitar a relação com o setor produtivo.