Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

ABIFINA participa da VI Sessão dos Diálogos Regulatórios Internacionais (17/10/2018)

O estágio atual do processo de inclusão do Brasil no Conselho Internacional sobre Harmonização de Requisitos Técnicos em Produtos Farmacêuticos para Uso Humano (International Conference on Harmonisation of Technical Requirements for Registration of Pharmaceuticals for Human Use, na sigla em inglês, ICH) foi apresentado no dia 17 de outubro na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. O diretor-executivo da ABIFINA, Antonio Carlos Bezerra, representou a entidade na VI Sessão dos Diálogos Regulatórios Internacionais, que teve ainda outros representantes do setor farmacêutico e técnicos da Anvisa.

Segundo a Anvisa, o evento é uma oportunidade de incluir o setor produtivo de medicamentos no Brasil no processo de construção de guias do ICH, atualizando seus parceiros quanto ao andamento das discussões em cada um dos grupos de trabalho e permitindo o debate entre representantes da Anvisa e do setor produtivo interessados na matéria.

Após um período como observador, desde novembro de 2016, o Brasil tornou-se membro regular da entidade internacional, que reúne autoridades a regulação de medicamentos e da indústria farmacêutica. O ICH visa o fortalecimento de padrões de qualidade, segurança e eficácia em nível mundial. Até 2021, o País precisa implementar cinco diferentes guias de definições e padrões para manter sua associação. Uma delas já está em implantada e a Anvisa trabalha nas demais. As sessões de diálogo servem para atualizar os atores envolvidos sobre o progresso nos debates no âmbito do ICH.

Saiba mais sobre o evento no site da Anvisa.