Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Reunião do Comitê FARMO discute regulatório de fitoterápicos (05/07/2018)

A reunião do Comitê Farmo/BIO da ABIFINA, no dia 05 de julho, na sede da entidade, abordou os impactos e as oportunidades para o setor de fitoterápicos a partir da revisão do regulatório sanitário. As associações parceiras irão elaborar um documento único para ser enviado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Será feito também um levantamento dos produtores rurais de plantas medicinais. 

A ABIFINA trabalhará nas regras de Boas Práticas Agrícolas, defensivos agrícolas e tradicionalidade de uso. A Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico (Abifisa) cuidará dos temas relacionados ao controle de qualidade e regulatório, enquanto a Fiocruz organizará uma roda de conversa com a indústria e a RedesFito para discutir a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

Ainda no mês de julho, a ABIFINA fará uma reunião para a construção de Normas Técnicas de Cultivo de Plantas Medicinais, em conjunto com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro) e Instituto Vital Brazil (IVB). 

Veja os arquivos das apresentações realizadas na reunião: