ASSOCIADO EM FOCO

Biolab incorpora Actavis, consolida presença em Sistema Nervoso Central, reforça atuação no canal institucional e complementa sua oferta com a plataforma de produtos genéricos (04/07/2018)

Aquisição agrega 30 produtos ao portfólio da Biolab

São Paulo, 02.07.2018 – A Biolab Farmacêutica assume, nesta data, a operação da Actavis Brasil, adquirida do laboratório Teva, que inclui unidade industrial no Rio de Janeiro e portfólio de 30 produtos entre marcas e genéricos. Devido a acordo de confidencialidade entre as partes, o valor da transação não será divulgado.

Alinhado à diretriz estratégica de fortalecer a presença em áreas terapêuticas de alto potencial, o negócio permite à Biolab consolidar-se no segmento de doenças do Sistema Nervoso Central (SNC), um dos mais promissores da indústria farmacêutica. Além disso, a aquisição viabiliza a criação de uma nova plataforma de negócios baseada em produtos genéricos, complementando sua extensa linha de produtos exclusivos, marcas consagradas e medicamentos isentos de prescrição.

“A Actavis Brasil foi uma excelente aquisição para a Biolab, totalmente alinhada ao nosso plano estratégico. Incorporamos marcas conceituadas, além de genéricos diferenciados, que nos posicionam em novos e relevantes segmentos da indústria farmacêutica. Adicionalmente, fortalecemos nossa presença em canais de venda institucionais, focado em hospitais e governo, e nos aproximamos de neurologistas e psiquiatras, duas importantes áreas da medicina”, explica Cleiton Castro Marques, CEO da Biolab. Estão programados pelo menos 12 lançamentos até 2019.

“A inovação e o foco em pesquisa e desenvolvimento representam a alma da Biolab. Trabalhamos para ser cada vez mais reconhecidos pelo mercado como uma indústria inovadora. Para isso, investimos anualmente cerca de 10% de nossa receita em P&D, inauguramos um Centro de Pesquisas no Canadá e temos dezenas de projetos inovadores em andamento. Já somos líderes em cardiologia e temos forte atuação em ginecologia, dermatologia e outras áreas. A aquisição da Actavis nos possibilita atuar com relevância em mais um segmento importante: o Sistema Nervoso Central. E também permite à Biolab complementar sua oferta por meio da unidade de genéricos, visando ampliar o acesso da população a medicamentos inovadores e de alta qualidade”, complementa Cleiton de Castro Marques.

A Actavis incorpora 100 novos colaboradores à Biolab, que passa a contar com mais de 2.800 profissionais. Além disso, a Biolab ampliará sua equipe de vendas, uma das maiores da indústria farmacêutica do Brasil, para atuar com os novos produtos do seu portfólio.

Sobre a Biolab

Indústria farmacêutica brasileira com presença internacional, a Biolab consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população. Com mais de 2.800 colaboradores, é uma das 5 maiores empresas farmacêuticas do Brasil, referência no mercado global, com sólido compromisso com o desenvolvimento da ciência. Líder no mercado brasileiro de medicamentos sob prescrição médica na área de Cardiologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Ginecologia, Dermatologia, Pediatria, Sistema Nervoso Central, Angiologia, Ortopedia & Reumatologia e Dermocosméticos, entre outros. A companhia conta com um dos centros de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) mais modernos do Brasil, além de um centro de PD&I em Mississauga (Canadá). O desempenho crescente é resultado de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisas. Além disso, mantém sólida política de responsabilidade social. Mais informações: www.biolabfarma.com.br