ACONTECE NA ABIFINA

ABIFINA anuncia novo diretor-executivo: Antonio Carlos da Costa Bezerra (08/06/2018)

A Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA) tem a satisfação de anunciar a contratação do farmacêutico e especialista na área regulatória Antonio Carlos da Costa Bezerra como novo diretor-executivo. O objetivo da entidade é aperfeiçoar os processos de gestão. 

Bezerra será responsável por representar a ABIFINA nos diversos fóruns e por executar as diretrizes do Plano de Metas e Ações Prioritárias da entidade aprovado para o biênio 2018-2020, assim como outras atividades a serem definidas pelo Conselho Administrativo. 

Em sua trajetória profissional, o novo diretor ocupou posições na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 1999 a 2015, onde exerceu as funções de diretor-adjunto de Medicamentos e Produtos, coordenador de Propriedade Intelectual (Coopi), gerente-geral de Inspeção e Controle de Produtos e Insumos (Ggimp), coordenador da Farmacopeia Brasileira (Cofar), Assessoria Internacional, entre outros cargos. 

Graduado também em bioquímica, Bezerra acumula em seu currículo experiência em atividades desenvolvidas no Ministério da Saúde (MS), no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), na regulação sanitária de insumos farmacêuticos (IFAs) e em sistemas de qualidade, bem como no cumprimento da verificação das boas práticas de fabricação. 

Junte-se a nós nas boas-vindas ao nosso diretor!