login: senha:   
[ área restrita aos associados ]    Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Blanver marca presença na FCE PHARMA (15/05/2017)

Principal evento do setor farmacêutico na América Latina ocorrerá entre os dias 23 e 25 de Maio no São Paulo Expo

 

Pela 14ª vez, a Blanver, empresa multinacional brasileira que atua na produção de excipientes farmacêuticos, marcará presença na FCE Pharma, principal fórum de negócios para a cadeia produtiva farmacêutica na América Latina.

Desde o ano passado, a Blanver, que tem mais de 30 anos no mercado e está presente nos cinco continentes, mudou seu modelo de distribuição no Brasil, passando a atender o mercado diretamente. A companhia, que também está na lista das três maiores produtoras de excipientes no mundo, irá apresentar seu portfólio de excipientes, dentre eles o Microcel® - Celulose Microcristalina. Amplamente usado pela indústria farmacêutica em todo o mundo, uma das aplicações do produto é na produção de comprimidos, atuando, por exemplo, como agente de compressão, compactação e diluente. Como a única em seu segmento a ter fábrica no Brasil, a Blanver tem como diferencial a disponibilidade de estoque e suporte técnico local.

Para apresentar seus produtos, a Blanver contará com um estande e uma equipe altamente especializada. Profissionais ligados à indústria farmacêutica, da área de Pesquisa & Desenvolvimento, Suprimentos e Compras fazem parte do público esperado durante a feira. A FCE Pharma é reconhecida não só pelos lançamentos de tendências, produtos e serviços como também auxilia na exposição de cases e compartilhamento de informações através de palestras e conferências.

Além do Microcel®, a Blanver apresentará os seguintes excipientes de seu portfólio:

  • SOLUTAB® Croscarmelose Sódica: superdesintegrante que também atua como auxiliar de dissolução. Por não conter amido e açúcar seu uso é recomendado em formulações de suplementos nutricionais;
  • EXPLOSOL® Amidoglicolato de Sódio: superdesintegrante que promove alta captação de água para dentro dos comprimidos e que não apresenta redução de suas funções na presença de excipientes hidrofóbicos, como os lubrificantes;
  • TABULOSE SC® Celulose Microcristalina Coloidal: É aplicada em suspensões convencionais ou reconstituíveis, cremes, géis e emulsões atuando como agente suspensor, estabilizante e emulsificante secundário.