login: senha:   
[ área restrita aos associados ]    Bem vindo  

ATIVIDADES INSTITUCIONAIS

COMITÊ FARMO

O Comitê Farmo elabora posições a serem defendidas pela ABIFINA junto a órgãos do governo, fomentando debates relativos à cadeia produtiva farmacêutica (fármacos e medicamentos). Também desenvolve propostas de políticas e estratégias para o setor.

Em suas reuniões mensais, são tratados os interesses do setor produtivo, especialmente no âmbito do marco regulatório. As medidas governamentais de incentivo à inovação tecnológica e a revisão de resoluções dos órgãos reguladores fazem parte da agenda permanente do Comitê Farmo, constituído de associados da entidade.

Entre as atividades do Comitê Farmo, destacam-se:

Marco regulatório – análise técnica de todos os atos normativos publicados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em especial as Consultas Públicas desta última, que são transformadas em Resoluções da Diretoria Colegiada (RDC), de aplicação compulsória para o setor produtivo. O Comitê também elabora propostas para revisão de resoluções relevantes para o setor farmacêutico, dentro de uma agenda de trabalho definida com a Anvisa.

Grupo de Trabalho Temático de Descarte de Medicamentos – por meio do Comitê Farmo, a ABIFINA é membro do grupo, criado no âmbito da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Indústria e comércio externo – participação no projeto Brazilian Pharma Solutions, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica (Abiquifi), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa visa elevar o grau de internacionalização das empresas do setor, por meio da promoção comercial em mercados considerados prioritários.

Eventos setoriais – acompanhando as tendências do ambiente de negócios, a ABIFINA participa dos principais encontros empresariais nacionais e internacionais.